Palmas

Ciclista tocantinense garante 1º lugar na prova de resistência do Campeonato Brasileiro

Ele percorreu 72 km com mais de 3 minutos de vantagem sobre adversários.

Por Redação
Comentários (0)

25/06/2022 15h15 - Atualizado há 1 mês
Joas Menezes Barbosa do Reis é de Porto Nacional

O ciclista tocantinense de Porto Nacional, Joas Menezes Barbosa do Reis, foi o grande vencedor da prova de resistência na categoria juvenil masculino realizada nesta sexta-feira (24), no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada que está acontecendo na Capital. Na categoria Juvenil feminino, Catharine Ehrmann, da Associação Ciclística Rolandense, cruzou a linha de chegada na frente. 

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) destacou que contando com a torcida a seu favor, Joas Menezes apostou em fazer uma prova de recuperação, buscou sozinho quem estava liderando a competição e seguiu isolado para cruzar a linha de chegada na primeira colocação após percorrer 72 km de percurso e colocar mais de 3 minutos de vantagem sobre seus adversários da categoria Juvenil. 

“Foi muito importante competir com o apoio da torcida, é sempre uma motivação a mais. Apesar de ser do Tocantins, eu também não conhecia muito o percurso, então pra mim também foi bastante desafiador, mas eu apostei tudo quando consegui me destacar do pelotão e acabou dando certo”, contou Joas.

O presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Diogo Freitas, também comemorou a vitória do atleta local destacando a felicidade de ter trazido o campeonato para cá. “Sinto-me realizado por ter contribuído, de certa forma, para a conquista para o garoto. Espero que fique esse legado e que a gente possa trazer mais eventos de porte nacional para que apareça outros talentos”, disse.

Outras categorias

Na categoria Junior feminino, a decisão ficou para o sprint final e Ana Laura Oliveira Moraes conseguiu o título. Victor Muraro Pereira, do Clube Maringaense de Ciclismo garantiu a vitória no Junior Masculino definida nos quilômetros finais da prova, que teve um percurso de 103km.

Fabio Rodrigues Braga, da S.E.L Mogi Guaçu, e Maite Vitória Coelho, da equipe Ciclismo Rio do Sul, ficaram com a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.

Programação

25/06 – Prova de Resistência – Elite e Sub23 feminino

26/06 – Prova de resistência – Elite e Sub23 masculino

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.