Turismo

Embratur erra em publicação ao dizer que Tocantins fica na Região Centro-Oeste

A agência menciona as belezas naturais do Centro-Oeste, mas usa foto do Jalapão (TO).

Por Redação
Comentários (0)

07/01/2021 09h15 - Atualizado há 3 anos
Postagem da Embratur saiu com erro geográfico

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) publicou, no Twitter, um texto sobre as belezas naturais da região Centro-Oeste do país. A imagem da publicação, no entanto, é do Jalapão, no Tocantins, que fica na região Norte do Brasil.

A publicação é um post promovido, ou seja, é um espaço comprado para que o conteúdo ganhe mais engajamento na rede social. O texto não tem data de publicação e não aparece na página principal da Embratur no Twitter, mas pode ser visto por usuários da rede.

"Já pensou em conhecer melhor as belezas do Centro-Oeste? As paisagens e as cachoeiras são espetaculares", diz o texto. No entanto, a foto de destaque da publicação é de uma paisagem do Jalapão, no Tocantins, na região Norte do Brasil. Ainda há, na imagem, um balão de texto com as palavras “Jalapão – TO”. 

A publicação também tem um link para a página da campanha Destinos Incríveis, da Embratur, lançada em novembro de 2020 para promover o turismo doméstico no Brasil.

Em resposta ao questionamento feito pela reportagem por meio do Twitter, o perfil da agência disse que houve um “equívoco”.

“Realmente houve um equívoco no texto! A campanha é para promoção de destinos de proximidade. Não só dentro da região Centro-Oeste. Já estamos realizando o ajuste necessário”, publicou a Embratur no Twitter.

(Com informações do Metrópoles)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.