História de um herói

Filme sobre meninices de Ayrton Sena no Tocantins é lançado na cidade de Dianópolis

"Ayrton: meninices no coração do Brasil" retrata parte da vida do piloto.

Por Redação 696
Comentários (0)

17/05/2022 09h31 - Atualizado há 1 ano
Filme sobre infância e adolescência de Ayrton Senna é lançado no Tocantins.

O filme "Ayrton - Meninices no coração do Brasil" foi lançado no último domingo (15/05), em Dianópolis, na região sudeste do estado. A exibição foi feita na Praça Ana Valente, com apresentações culturais de artistas da cidade. A obra relata a infância e adolescência do tricampeão mundial de Fórmula 1 em algumas cidades da região Sudeste

O produtor do filme, Vicentini Gomez, ator e cineasta brasileiro, destacou sua satisfação em concluir o projeto. "Estou feliz de estar aqui nesta noite realizando o lançamento de um filme que conta a história desse grande ídolo, chamado Ayrton - ou Becão. Estamos eternizados com esse filme, com cenários tão bonitos”, declarou Gomez.

O idealizador do filme, jornalista Goianyr Barbosa, enfatizou que há mais de 10 anos luta para a concretização desse sonho. "Resgatar a história da infância e adolescência de Ayrton Senna é um marco para a região sudeste. Essa história não poderia ficar adormecida. E o resultado é este grande filme", destacou.

O prefeito José Salomão destacou a importância do filme para a cidade. "O efeito que esta obra significa para nosso município vai além do âmbito estadual e nacional, Dianópolis ficará conhecida internacionalmente. Tenho uma satisfação enorme em estar aqui hoje presenciando um evento de tamanha magnitude que ficará registrado na nossa memória. Isso nos envaidece, eleva nosso município para outro patamar em termos de cultura e turismo que caminham juntos", declarou o prefeito.  

O secretário estadual de Cultura e Turismo, Hercy Filho, descreveu o momento como emocionante. "Muito importante estar aqui hoje, neste dia tão  importante e diferenciado para todos nós. Temos aqui no nosso meio pessoas de nossa convivência que contaram histórias e expressaram o coração grandioso do nosso ícone maior do automobilismo internacional", comentou.

O FILME

"Ayrton - Meninices no coração do Brasil" começou a ser gravado em agosto de 2021 e relata a infância e adolescência do tricampeão mundial de Fórmula 1 em algumas cidades da região Sudeste. Em Dianópolis, a produção utilizou a Cachoeira das Orquídeas e a Fortaleza dos Guardiões como parte do cenário da obra cinematográfica. 

Filme foi exibido em praça pública.
Moradores de Dianópolis prestigiaram o lançamento do filme sobre o piloto brasileiro.
Prefeito, diretor do filme e autoridades no lançamento do filme.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.