Imóveis

Mercado imobiliário dá sinais de recuperação no Tocantins com queda na taxa de juros

Com a constante evolução do país, este momento para quem deseja realizar o sonho de morar na capital

Por Redação 805
Comentários (0)

12/11/2018 09h57 - Atualizado há 5 anos
Palmas atende a todos os estilos, tanto nas construções verticais, quanto nas horizontais

O ano de 2018, até o momento, está sendo de recuperação para o mercado imobiliário, com um número crescente de vendas por todo o país. E com o final de ano se aproximando, para quem deseja chegar em 2019 fazendo bons negócios e bons investimentos, esta pode ser a hora ideal, visto que o momento continua superaquecido e propenso às negociações.

Segundo o economista, Raimundo Casé, dois grandes fatores motivaram este crescimento do ramo imobiliário. “Os motivadores estão relacionados à entrada dos grandes bancos privados, como Itaú, Bradesco e Santander no mercado imobiliário, o que levou uma rápida queda da taxa de juros num nível um pouco maior de competição e também a Resolução nº 4676/2018 que ampliou o limite do valor do imóvel habitacional a ser financiado, dentre outros pontos que acabaram favorecendo a ampliação do crédito imobiliário que é tão importante para esse mercado”, explica.

O economista acrescenta que diante deste favorecimento, o período está propenso para investir e indica as construções verticais e horizontais como boas opções. “Certamente é um bom momento para a aquisição, mesmo porque se a demanda continuar a crescer, o estoque de imóveis vai diminuir e possivelmente teremos aí um realinhamento de preços. Existe uma tendência muito forte em Palmas para a verticalização, os apartamentos hoje têm uma alta demanda e com a valorização bastante interessante, há uma superoferta também para os lotes”, finaliza.

Entenda

O Banco Central, em julho deste ano, tomou algumas iniciativas e fez reajustes na Resolução nº 4676/2018, mudando a regulamentação que movimenta um percentual dos recursos captados por intermédio de contas de poupança ao crédito habitacional e imobiliário. Conheça algumas alterações que passarão a valer a partir de janeiro de 2019 e saiba mais aqui.

Com essas mudanças, a Região Norte disparou na frente com o maior percentual em vendas de 40,7%, segundo pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Senai.  Em segundo lugar, a Região Nordeste com 34,7%, o sudeste se destaca em terceiro com 16,4%, o centro-oeste com 6,7%, ficando o sul com apenas 1,1%.

Palmas

Com a constante evolução do país, este momento para quem deseja realizar o sonho de morar na capital ou até mesmo investir em um empreendimento é muito propício. As opções são bem variadas e Palmas atende a todos os estilos, tanto nas construções verticais, quanto nas horizontais.

Devido ao crescimento contínuo da cidade, deixando as questões de segurança muitas vezes pendentes, os moradores de bairros residenciais preferem migrar para as construções verticais, os prédios com condomínios fechados, com uma estrutura de lazer, segurança e excelente qualidade de vida para as suas famílias.

Mas para aqueles que optam por ter um lugar só seu, existem também, as construções horizontais, como os residenciais, que não deixam de ser referência por aqui. Um deles é o Costa Dourada que possui dois empreendimentos, o Polinésia e o Caribe Resort.

Segundo um dos sócios do empreendimento, Adrian Estrada, o lugar é tranquilo e busca proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Nossos loteamentos buscam oferecer boas experiências para as famílias que decidem realizar os seus sonhos aqui com infraestrutura completa e seguindo os conceitos ambientais da capital palmense”, disse.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.