Na capital

Palmas tem previsão de muita chuva nos próximos dias e com descargas elétricas

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

07/04/2018 11h12 - Atualizado há 1 mês

O boletim da Defesa Civil Municipal de Palmas desta sexta-feira (06) prevê muita chuva para os próximos dias. Conforme o boletim, a probabilidade é de 80 a 90% de chuva no final de semana, segunda e terça-feira.

Nesta sexta-feira (06), a capital registrou uma manhã chuvosa e a precipitação deve alcançar 15 milímetros. A umidade relativa do ar está em nível bom, variando entre 44% e 92% e temperaturas entre 24° C e 31°C. Os ventos não devem ultrapassar os 10 Km/h.

A previsão do tempo é de que se mantenha o clima suscetível a chuvas para os próximos dias. Para este sábado (07), há 90% de chances de chuva com volume estimado em 15 milímetros com temperatura variando entre 24°C e 31°C.

O agente da Defesa Civil Municipal Bruno Maciel ressaltou que a quantidade de chuva ultrapassou o esperado para o mês de abril, que era de 100 milímetros. “Até ontem já ultrapassou 17mm do previsto. E é que ainda não foi fechada a quantidade de chuva que caiu nesta sexta-feira, que tinha previsão de 15mm”, disse.

No domingo (08), a previsão é 80% de chances de chuva estimada em cinco milímetros, com temperaturas variando entre 23°C e 31°C. Também há 80% de chances de chuva na segunda-feira (09), cujo volume esperado é de quatro milímetros e temperaturas variando entre 23°C e 31°C.

Para todo o fim de semana, a previsão é de que os ventos variem entre 13 e 15 km/h com umidade relativa do ar entre 43% e 95%. O acumulado de abril, até esta sexta-feira, é de 117,6 milímetros. No mês de março a precipitação acumulada foi 162,6 milímetros.

Descargas elétricas

O boletim traz ainda um alerta para a ocorrência de raios e recomendações em caso de enchentes. No caso de possíveis enchentes, algumas das recomendações são de jamais enfrentar a água, permanecer abrigado e calçado e se manter longe de cabos elétricos caídos.

Com relação aos raios, cuja incidência em todo o Estado é grande, as recomendações são de buscar abrigo dentro de edificações, não permanecer em áreas descampadas, especialmente, próximo a árvores isoladas; em pontos de veraneio, ficar fora da água; permanecer dentro do carro, caso esteja dirigindo; usar telefone somente em caso de emergência e não operar maquinários ou equipamentos energizados durante a tempestade.

O boletim foi elaborado com base em dados baseados no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.

ASSUNTOS palmas chuvas

Comentários (0)

Mais Notícias

Redes Sociais

Menos de 10% das imagens que circulam no WhatsApp são verdadeiras, diz pesquisa

Levantamento foi feito em 347 grupos verificou fotomontagens e mensagens falsas.

Festa

Turnê 'Buteco do Gusttavo Lima' desembarca em Palmas no dia 1º de dezembro

O 'Buteco' terá a locução do apresentador Cuiabano Lima.

FORA DO AR

YouTube fica fora do ar por mais de 1h no mundo inteiro na noite desta terça

Site de vídeos apresentou erros, assim como os aplicativos para smart TVs e smartphones

Em 2019

Após AnaVitória, gêmeas Maiara e Maraísa vão estrear comédia no cinema

A dupla que cresceu em Araguaína aguarda apenas um ajuste na agenda para marcar presença no longa.

Saúde Mental

Não chame de ansiedade: 8 exemplos de como banalizamos as doenças mentais

Frequentemente utilizamos na linguagem cotidiana termos sobre transtornos que incapacitam. Às vezes, levam ao desrespeito dos direitos das pessoas afetadas por essas doenças

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.