‘Minha Música, Minha Terra'

Série da Disney+ sobre Anavitória tem episódio gravado em Araguaína sob direção de tocantinenses

Episódio está disponível a partir desta sexta-feira (13/10).

Por Redação 1.384
Comentários (0)

13/10/2023 15h08 - Atualizado há 6 meses
Cantoras durante gravação

A série musical ‘Minha Música, Minha Terra’ é fruto de uma parceria especial entre Rádio Disney e Disney Plus e embarca com nomes consagrados da música brasileira rumo a lugares que marcaram suas vidas, trajetórias e despertam suas memórias afetivas. A série é produzida pela Bourke Films (Flórida), de direção-geral de Karina Insaust (Argentina).

Um dos episódios, nomeado AnaVitória e que traz a trajetória das artistas, está disponível a partir desta sexta-feira (13/10). A produção é protagonizada pelas artistas tocantinenses Ana Caetano e Vitória Falcão e traz profissionais do audiovisual tocantinense na direção e bastidores.

A direção local/Brasil do episódio é da cineasta tocantinense Eva Pereira e direção de fotografia do renomado diretor Fabrício Tadeu. A produção ficou por conta da empresa palmense Cunhã Porã Filmes, que estabeleceu parceria técnica entre profissionais de Pernambuco e do eixo Rio/SP com profissionais do audiovisual Tocantinense. A coordenação de produção é de Renato Pimentel.

Além de Eva Pereira, compõem a ficha técnica os tocantinenses: Ricardo Nogueli - diretor assistente; Érika Mariano – Still; Jacinta Lopes - produção local; Ernesto Rheinboldt e Alan Pinheiro – streaming; William Monteiro - suporte de produção local; Wannia Martins - produção de frente; Vinicius Soares e Thuanny Taina - assistentes de produção; Camila Juliana e CrisDane Silva – financeiro; Aprígio Aguiar - assessoria jurídica; Mariléia Marinho - contabilidade, e ainda profissionais das áreas de transportes e catering.

No episódio, Ana e Vitória visitam Araguaína, terra natal de ambas, cidade do norte do Tocantins que é apresentada através das peculiaridades dos olhares e memórias das artistas, dos sabores e lugares que marcaram suas vidas.

Eva Pereira, que também morou em Araguaína na adolescência, descreve o episódio como um abraço afetuoso na alma. “Elas são duas entidades de muita luz. São imensas em tudo, em talento, em humanidade, em ser gente. O episódio é um voltar pra casa, sabe! Conexão com o que elas são e que também nos conecta com o que somos, tem o aconchego do abraço de mãe…O amor transcende”, disse.

Além de Araguaína, o episódio destaca a relação das artistas com a cidade de São Paulo e mostra como o duo que têm quatro prêmios de Grammy Latino em sua coleção, desbrava o mundo mantendo sua essência e grandeza, com o suporte afetuoso do Felipe Simas (sócio e manager) e da produtora executiva Isadora.

A cineasta Eva Pereira afirma, ainda, ser imensurável todo o aprendizado e experiência com a Bourke Films, com a produtora argentina Florencia Higgins, com Felipe Ferrari e Rodrigo Girassol (Disney) e com a diretora-geral da série a argentina Karina Insausti.

“Foi emocionante o trabalho, sou fã da Ana e da Vitória, amo Araguaína e poder fazer esta junção técnica entre Tocantins e o grande eixo para um episódio de uma série exclusiva para a Disney+ é um marco para a produção audiovisual do Tocantins e confesso: tudo foi muito além do que eu havia sonhado”, frisou.

Anavitória em Araguaína
Gravação contou com profissionais do audiovisual tocantinense
Duo Anavitória

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.