13º salário dos servidores será pago integral nesta quinta-feira, anuncia Governo do Estado

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Sede do Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins confirmou o pagamento do 13º salário dos servidores para a meia noite desta quinta-feira (22/12). O pagamento da folha será integral, no valor de R$ 223 milhões.

A boa notícia traz alívio para os servidores que já estavam preocupados em não poder contar com o dinheiro para os gastos extras no natal e final de ano. Também traz alívio para os comerciantes, que vão ter mais clientes em suas lojas.

O pagamento sairá com dois dias de atraso. O governador Marcelo Miranda (PMDB) já havia informado que “não estava medindo esforços” para  conseguir pagar o 13º do funcionalismo público. O parcelamento do benefício chegou até a ser cogitado, mas o governo disse  que estava aguardando apenas os recursos da multa da ‘repatriação’ para efetuar os pagamentos.

A chamada repatriação são multas sobre recursos enviados ilegalmente ao exterior. O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, assinaram uma medida provisória na noite da última segunda-feira (19/12) prevendo a divisão dos recursos com os Estados e Municípios.

Leia mais

Governo não paga 13º salário e nem dá satisfação aos servidores públicos; Estado espera repasse federal

Marcelo Miranda fala em ‘momento difícil’ e diz que ‘não está medindo esforços’ para pagar 13º dos servidores

Comentários pelo Facebook: