Sobral – 300×100
Seet

Abertas inscrições para edição 2016 do concurso de redação Jovem Senador

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O tema da edição de 2016 é “Esporte: educação e inclusão"

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Senador: “Esporte: educação e inclusão”. Até o dia 19 de agosto as escolas públicas de ensino médio estaduais e do Distrito Federal devem entregar a suas respectivas secretarias estaduais de Educação ou regionais de ensino as redações de seus alunos, com o tema da edição.

Inscrição pela escola

A seleção é feita em três etapas. Na primeira (até 19/08), as escolas trabalham o tema com os alunos e, a seguir, escolhem uma redação para ser enviada à respectiva secretaria.

Na segunda etapa (até 23/09), as secretarias de cada estado e do DF selecionam as três melhores redações sem classificá-las e as enviam ao Senado, com as fichas de inscrição preenchidas corretamente, e cópias dos documentos de identificação exigidos na ficha.

Na última etapa (até 14/10), a comissão julgadora do Senado avalia, julga e classifica as redações e escolhe as vencedoras que obtiveram primeiro, segundo e terceiro lugares.

Podem participar também alunos do ensino técnico na modalidade integrada e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que pertençam a uma escola estadual. Porém, não são aceitos alunos de escolas particulares, municipais e federais.

Para mais informações sobre o regulamento, os interessados podem acessar o site do Programa clicando aqui.

Comentários pelo Facebook: