Academia de Letras realiza Festival de Poesias em Araguaína; inscrições abertas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O festival vai ocorrer em Araguaína em abril

O XVI Festival Aberto de Poesias de Araguaína será realizado no dia 21 de abril de 2018. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 16 de abril. O objetivo é descobrir novos talentos e incentivar aqueles já conhecidos no campo literário.

O festival será realizado pela Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto). A premiação consiste em medalha, certificados e troféus. As categorias pelas quais os candidatos poderão concorrer são: melhor poesia, melhor intérprete, melhor poesia por aclamação popular, destaque e/ou revelação do festival, melhor poesia e melhor intérprete infanto juvenil (até 15 anos).

Os interessados podem inscrever até dois trabalhos inéditos, gênero poesia, tema livre, de sua autoria ou não, desde que citado o nome do autor na inscrição. Os trabalhos deverão ser digitados em uma única folha, colocados em um envelope constando cinco cópias de cada, sem constar o nome do participante no texto, apenas um pseudônimo.

As inscrições

As inscrições poderão ser feitas na faculdade Católica Dom Orione, com Luiz Aparecido, presidente da Acalanto, das 14 às 22 horas ou no comercial Dolores, que fica localizado em frente a faculdade.

Também poderá ser feita inscrição pelo seguinte e-mail: [email protected], desde que todos os dados da ficha de inscrição sejam enviados no mesmo e-mail.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com Luiz Aparecido pelo telefone (63) 99219 3112. O festival vai ocorrer no salão paroquial do Santuário Sagrado Coração de Jesus, na faculdade Católica Dom Orione.

Comentários pelo Facebook: