Seet
Sobral – 300×100

Apenas 20% dos candidatos passam no Exame da OAB no Tocantins; 337 novos advogados

Redação AF - | - 839 views
Foto: Divulgação
Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o desempenho das instituições de ensino superior no XXII Exame da Ordem Unificado, realizado recentemente.

No Tocantins, 18 instituições tiveram candidatos inscritos no exame que habilita o candidato ao exercício da advocacia. Ao todo, 1.686 candidatos participaram das provas apenas no Estado. Destes, 337 obtiveram aprovação nas duas fases e podem obter o registro na Ordem dos Advogados do Brasil. Um índice de 19,98%.

Em números absolutos, a Faculdade Católica do Tocantins, sediada em Palmas, foi a que mais aprovou no Estado, totalizando 59 aprovações. No percentual geral obteve 28,64%, ficando em primeiro lugar no ranking das particulares em Palmas.

Percentualmente, a Universidade Federal do Tocantins obteve o melhor aproveitamento, com 54,76% de aprovação. Dos 42 candidatos que participaram das provas, 23 conseguiram êxito nas duas fases.

Em Araguaína, a Faculdade Católica Dom Orione obteve o melhor resultado, com 20,85% de aprovação (44 candidatos dos 211 que fizeram as provas).

CONFIRA O DESEMPENHO DAS INSTITUIÇÕES

Foto: AF Notícias
Desempenho das faculdades na OAB.

 

Comentários pelo Facebook: