Sobral – 300×100
Seet

Araguainense aposta no pop reggae na terra do sertanejo e faz sucesso nas redes sociais

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O jovem tenta emplacar o pop reggae na terra do sertanejo universitário

Alberto Rocha

O objetivo dele na música é apenas conquistar um espaço dominado por ritmos tradicionais da região, como o sertanejo universitário, arrocha, forró, dentre outros. “Respeito todos os estilos musicais, mas preferi seguir por um caminho diferente, o pop reggae, por acreditar no meu trabalho”, afirmou o cantor, compositor, arranjador e produtor musical Melck Emanuel, de 21 anos, natural de Luziânia (GO), mas araguainense de coração.

Melk Emanuel se interessou pela música aos 6 anos de idade, incentivado pelo pai, o maestro Silas de Lima. Desde então, o menino procurou desenvolver a veia musical aprendendo a tocar vários instrumentos, dentre eles, violão, teclado, flauta doce, baixo, bateria e até ukulelê  (instrumento semelhante ao cavaquinho e muito utilizado em músicas havaianas).

Há dois anos, Melk começou a trabalhar na área de composição musical, já reunindo várias músicas que são tocadas em shows e eventos solo e também da banda gospel (Banda Clamor), que toca de tudo, inclusive metal – rock de garagem.

O grupo, formado por três integrantes, se apresenta mais fora de Araguaína, como em Goiânia, Palmas, Brasília, Pará e Maranhão. “Onde tiver gente nós vamos lá tocar e levar a mensagem e não cobramos nada por isso”, diz Melk, que é fã do cantor Rodolfo, ex- integrante da banda os Raimundos, e também da banda Twenty One Pilots, dos Estados Unidos.

O trabalho solo de Melk já ganhou as redes sociais com vários acessos e visualizações no Youtube, Facebook, Twiter. Só no face, sua última música de trabalho já ultrapassou as 12 mil visualizações.  As músicas são sempre recheadas de poesia e bem elaboradas. “Agora estamos pedindo apoio e oportunidade nas rádios, TVs e outras mídias, para mostrarmos nosso trabalho”, disse Melk.

Atualmente, Melk vive só da música. Ele trabalha com o pai, o maestro Silas, no estúdio e escola musical que fica na Rua Tiradentes, esquina com a Primeiro de Janeiro. Quem desejar conhecer mais o trabalho de Melk ou da banda Clamor, o telefone para contato é o (63) 992593023.

Assista o sucesso “Poeira”

Comentários pelo Facebook: