Sobral – 300×100
Seet

Arnaldo Filho é homenageado pela Assembleia Legislativa no Dia do Jornalista

Agnaldo Araujo -
Arnaldo Filho recebe homenagem da AL-TO

O diretor do AF Notícias, Arnaldo Filho foi um dos comunicadores homenageados pela Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Jornalista, em sessão solene na manhã dessa terça-feira (10). O jornalista Nielcem Fernandes, membro da equipe do portal, recebeu as honras das mãos da vice-presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro.

“É o reconhecimento de um trabalho que requer determinação e coragem, principalmente para quem atua com independência e isenção. Ficamos honrados com a homenagem e indicação da deputada Luana Ribeiro, pois já são sete anos de jornalismo pautados na responsabilidade e no comprometimento social”, destacou Arnaldo Filho, que é também advogado e autor de dezenas de ações populares em defesa da sociedade, a exemplo da que suspendeu a inspeção veicular ambiental do Detran-TO.

“Dedico essa homenagem à equipe do AF Notícias: Agnaldo Araújo, Márcia Costa, Nielcem Fernandes e Marcelo Costa”, acrescentou Arnaldo Filho.

Ao todo foram entregues comendas a 15 profissionais da comunicação que na visão dos parlamentares se destacam na atividade do jornalismo no Estado.

Entre os condecorados estão Carlos Alberto Gomes Ferreira, TV Anhanguera; Cleber Toledo do site Portal CT; Georgethe Pinheiro, Jornal do Tocantins; Álvaro Valim, jornalista, assessor de imprensa do Naturatins; Fernando Almeida (Araguaína Notícias) e Eduardo Azevedo (assessor de imprensa), dentre outros.

Durante a sessão presidida pela vice-presidente da Assembleia, deputada Luana Ribeiro (PSDB), vários deputados parabenizaram os jornalistas.

Valderez Castelo Branco (PP) fez menção à dinâmica do trabalho do jornalista. Devido à dinâmica da atividade, disse ela, os profissionais da área dedicam-se mais ao trabalho do que à própria família. A deputada ressaltou os nomes de diversos jornalistas, destacando vários da região norte, sobretudo os de Araguaína, como os homenageados Fernando Almeida e Arnaldo Filho. Também parabenizaram os comunicadores os deputados Luana Ribeiro (PSDB), Nilton Franco (MDB), Elenil da Penha (MDB) e Wanderlei Barbosa (PHS).

O deputado Wanderlei Barbosa (PHS) elogiou o trabalho e dedicação dos jornalistas homenageados e ressaltou que em tempos de fake news (notícias falsas), a informação verdadeira é um produto de muito valor. “É com muita satisfação que prestigiamos e apoiamos o trabalho desses jornalistas. Prezamos pela informação de credibilidade e sabemos que as notícias levadas à população por esses profissionais são verdadeiras, pois eles desempenham o seu papel com responsabilidade e respeito aos fatos”, enfatizou o parlamentar.

A sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista faz parte do calendário de eventos da Assembleia Legislativa e se tornou uma das datas comemorativas permanentes desde 2004. A data é comemorada no Parlamento no dia 7 de abril, ou na sessão ordinária subsequente.

Foto: Divulgação AL
O Jornalista Nielcem Fernandes recebeu a homenagem em nome do Portal AF Notícias

Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

Líbero Badaró, como era mais conhecido, era um oposicionista ao imperador D. Pedro I e foi o criador do Observatório Constitucional, jornal independente que focava em temas políticos até então censurados ou encobertos pelo monarca. Badaró era defensor da liberdade de imprensa e morreu em virtude de suas denúncias e de sua ideologia que contrariava os homens do poder.

Foto: Divulgação AL
Sessão Solene em homenagem ao Dia do Jornalista

Comentários pelo Facebook: