Sobral – 300×100
Seet

Atleta de Araguaína deixa maratona de Tóquio a menos de 10 km da linha de chegada

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Atleta de Araguaína sentiu fortes dores no quadril

Sentindo muita dor no quadril do lado direito, o tocantinense Antônio Wilson abandonou a Maratona de Tóquio no km 32 a menos de 10 km do final da prova, na manhã do último domingo no Japão (final da noite de sábado no Brasil). “Fiquei bastante chateado pois treinei muito. Estava sentido bem na prova. Quando começa uma dor do nada e faz a gente parar deixa a pessoa muito para baixo”, lamentou o atleta, que é natura de Araguaína. O tocantinense buscava o índice de uma das três vagas para a disputa das Olimpíadas do Rio, em agosto.

Corrida

Antônio Wilson conta que saiu no segundo pelotão passado, quando estava no km 10 fazia o tempo de 29″54, No 15 km estava marcando o tempo de 15″25. Já na Meia Maratona fazia o tempo de 1″04″40

“ Fui bem até o km 30 eu estava correndo para 2″10″35 foi quando senti muita dor no quadril do lado direito, parecia que tinha uma faca me cortando. Aí tive que parar no km 32, fiz ainda duas tentativas querendo voltar, mas a dor era forte e não consegui”, disse o corredor que acreditava terminar a prova fazendo uma média de 2”10”35.

A próxima Maratona no início de abril em Milão, ele descartou, pois não sabe como estará em relação as dores que sentiu em Tóquio e terá uma nova tentativa dia 29 de abril em Hamburgo, na Alemanha. Ele chega hoje ao Brasil. (Reinaldo Cisterna – JTo)

Comentários pelo Facebook: