Seet
Sobral – 300×100

Bebê-Prefeito 2016 passa faixa e chave da cidade de Araguaína a recém-nascido

Redação AF - | - 545 views
Foto: Marcos Filho
O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável do Município, Tiago Dimas, plantou uma árvore com Miguel

Durante abertura da 2ª Semana do Bebê, neste domingo (21), no Parque Cimba, o Bebê-Prefeito 2016, Miguel Moraes Felipe, parecia entender tudo que se passava e, cheio de charme, participou de da cerimônia de abertura. Miguel hoje com um ano passará a faixa para o novo Bebê-Prefeito nesta terça-feira (23), às 8 horas, no Hospital Dom Orione. O Bebê-Prefeito é o primeiro a nascer de parto normal após a abertura da semana.

Até o dia 26 de maio, a cidade contará também com rodas de conversas, palestras, apresentações artísticas e outras atividades. Durante a abertura foi apresentado o objetivo principal da Semana do Bebê, que é chamar a atenção para os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos. Além disso, teve apresentação da banda da Polícia Militar, balé com alunas do Centro de Referência em Assistência Social, (CRAS) e capoeira com alunos do projeto Novo Mais Educação.

O presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável do Município, Tiago Dimas, representando o prefeito Ronaldo Dimas, lembrou a importância do evento para as famílias de Araguaína. “Minha esposa Cândida está grávida. Um momento muito especial de minha vida e que percebo a importância de toda a família no processo do pré-natal, todo esse acompanhamento desde a gestação, o início da 1ª infância”, disse.

A secretária da Assistência Social, Fernanda Ribeiro, ressaltou que Araguaína é uma das única cidades do Estado do Tocantins a realizar a Semana do Bebê. “Recebemos o selo Unicef por causa do empenho de todos nas ações. A primeira infância é muito importante, a base para o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida”, ressaltou.

Foto: Marcos Filho
Os pais de Miguel, André e Claudiana, durante a cerimonia de abertura da semana“É diferente ter um filho prefeito, porém é uma responsabilidade”, disse o pai de Miguel

Marcaram presença na Semana do Bebê a deputada estadual Luana Ribeiro, vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras autoridades.

Bebê-Prefeito

Miguel, o bebê-prefeito, nasceu de parto normal, no dia 22 de maio de 2016 e com infância saudável, representa todas as crianças de Araguaína. “É diferente ter um filho prefeito, porém é uma responsabilidade. Percebemos a importância desse momento de conscientização para as famílias e cuidado com as crianças, nós nos sentimos honrado em participar da semana”, disse o pai de Miguel, André Felipe.

Os pais de Miguel, André e Claudiana, além de autoridades presentes no Parque Cimba plantaram uma árvore, o símbolo será repetido todos os anos com os novos bebês, que assumirão o cargo. Miguel parecia entender que o momento era importante, sorriu e até pegou na planta, na hora do plantio.

A professora Patrícia de Oliveira tem dois filhos e veio participar do evento. “O futuro do país está nas crianças. Eu acredito que só teremos qualidade de vida se as famílias se envolverem sempre nas ações, tanto em eventos como este, nas escolas como no dia a dia dos filhos”, destacou. (Gláucia Mendes)

Comentários pelo Facebook: