Seet
Sobral – 300×100

Terciliano Gomes vai disputar presidência da União dos Vereadores do Tocantins

Redação AF - | - 666 views
Foto: Divulgação
Vereador Terciliano Gomes (SD).

Depois de ser reeleito em Araguaína como o mais votado, o vereador Terciliano Gomes (SD) enfrentará outro desafio, que é a disputa pela presidência da União dos Vereadores do Tocantins (UVET), entidade que representa centenas de parlamentares no estado. A eleição está prevista para o dia 1º de março.

Se eleito na UVET, Terciliano afirmou que terá o desafio de unificar as Câmaras Municipais para fortalecer a presença dos vereadores também nos grandes centros de decisões do Estado, com mais força política, e dar continuidade ao importante trabalho de fortalecimento da entidade já desenvolvido pelo atual presidente, vereador Elson Ribeiro, de Tocantinópolis. “Queremos aproximar ainda mais os vereadores do Legislativo Estadual e Governo do Estado”, disse.

“Vamos também criar um banco de dados com boas propostas de leis que possam ser apresentadas pelos vereadores em suas cidades, além de ofertar cursos de qualificação”, afirmou Terciliano.

Um dos vereadores mais atuantes no mandato passado, Terciliano já carrega a experiência de ser ex-vereador de Xambioá e ex-diretor do Procon de Araguaína, quando fez uma das melhores gestões que o órgão já teve. Bacharel em Direito, ele também é o autor da proposta que visa reduzir a abusiva tarifa de esgoto, dos atuais 80% para até 40% do consumo de água.

O candidato à presidência da UVET é ainda um defensor dos mototaxistas, Polícia Civil, idosos da Universidade da Maturidade (UMA) e dos valores da família, inclusive encabeçou a luta pela retirada da expressão ‘ideologia de gênero’ do plano municipal de educação.

Nos próximos meses, Terciliano Gomes percorrerá várias Câmaras Municipais para apresentar seu projeto à presidência da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).

Comentários pelo Facebook: