Sobral – 300×100
Seet

Campeão estadual, Colinas Futsal não defenderá título por falta de apoio da Prefeitura

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O time guarda histórico de vitórias

Márcia Costa//AF Notícias

Após 10 anos participando de campeonatos, a Associação Esportiva Colinas Futsal não participará do Campeonato Estadual 2017, previsto para ocorrer no mês de agosto. O time é o atual campeão da competição, tendo conquistado a vitória contra a equipe Pedro Afonso, com placar de 5 a 3, em 2016. Essa será a primeira vez que a equipe ficará fora da disputa.

A Série Ouro neste ano seria a oportunidade do Colinas Futsal defender o título. Apesar de ter confirmado anteriormente a participação no evento, o clube anunciou publicamente, no último dia 12 de agosto, que não terá condições financeiras.

“A Associação Esportiva Colinas vem a público com muita tristeza esclarecer que infelizmente esse ano (o time) não irá defender o título de Campeão Estadual de Futsal Série Ouro, ou seja, estaremos pela primeira vez em 10 anos da nossa história fora do cenário esportivo, com grande sucesso nas competições, como Jogos Abertos, Regionais, Liga Estadual, Campeonato Estadual Serie Ouro, Liga Nacional, Taça Brasil de Clube e outros nas categorias sub 15, 17, 20 e adulto”, diz a nota.

O motivo, segundo o clube, é o fim do apoio da prefeitura de Colinas. Nesses 10 anos, a equipe sempre contou com a parceria do Município, como forma de incentivar o esporte.

Segundo a equipe, a situação é delicada, pois o atual prefeito Adriano Rabelo (PRB) teria se recusado a ajudar por “questões políticas”. O time está sem recursos financeiros e os demais parceiros não estão ajudando por causa da crise financeira.

“O atual gestor achou por bem, por motivo político, não apoiar em nada a equipe da cidade. Enfim, estamos sem recursos devido a não ajuda financeira para disputa do estadual 2017. Portanto, a saída é entregar a carta de desistência e, por enquanto, adiar o sonho de bicampeão”, finalizou a nota.

Um total de 17 equipes já estão pré-confirmadas para o Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Colinas para comentar o caso e ainda não obteve retorno.

Comentários pelo Facebook: