Sobral – 300×100
Seet

Chapa do PSOL é a “alternativa contra todos os abusos sofridos pela população”, diz professor Mayst

Agnaldo Araujo -
Foto: Assessoria
O PSOL lançou o professor Mayst Maia como candidato a prefeito de Araguaína

O candidato a prefeito de Araguaína (TO) pelo PSOL, professor da rede estadual Mayst Maia, afirmou que sua gestão, caso seja eleito, terá como princípio-base a participação popular através dos conselhos populares. O candidato a vice-prefeito Fagner Vitalino, do PCB, reafirmou a pretensão.

De acordo com a assessoria do PSOL, a coligação “O Povo Tem Vez e Voz”, entre PSOL e PCB, foi celebrada devido aos dois partidos já “compactuarem com as mesmas bandeiras de lutas e valores”, em defesa da classe trabalhadora.

O candidato a vice Fagner Vitalino, filiado ao PCB desde 2013, disse se sentir “desrespeitado pelo atual modelo de política praticada em Araguaína e cansado de tanta mentira da atual gestão e das gestões anteriores”. Ele citou a insegurança, educação precária, saúde na UTI, infraestrutura feita parcialmente pela atual gestão tendo como finalidade “enganar a população”.

Ainda conforme o candidato, integrantes do partido e coligados estão desacreditados com a “velha política exercida na cidade de Araguaína”, e que a chapa do PSOL será a alternativa contra todos os abusos sofridos pela população.

“O candidato a prefeito incrementará a gestão participativa, democrática e cidadã, com orçamento participativo, na qual o PSOL realizará uma reforma nas Secretarias para diminuir a máquina administrativa”, afirmou a assessoria.

Projeto de governo

O plano de governo do PSOL prevê que o partido ocupará apenas a Secretaria da Administração, já as outras Secretarias terão eleição para escolha dos secretários. Conforme informado, em primeiro momento será eleito o secretário interino de carreira de cada pasta e, posteriormente, os critérios da eleição direta serão criados, para secretários, junto com os conselhos municipais.

Na gestão do PSOL, de imediato será implantado várias auditorias em todos os setores do Executivo Municipal, abrindo, segundo ele, a “caixa de pandora” do município para a população e responsabilizando eventual dilapidação do erário público, cometido por gestões anteriores. Também será realizado concurso público de imediato para suprir todas as vagas do município. “Iremos coibir a farra dos contratos sem concurso”, disse.

O partido também afirma que irá criar a empresa pública de coleta de lixo de Araguaína, visando acabar com a terceirização. “Nós iremos dar um basta na terceirização e privatização do serviço público e na politicagem em nosso município”, afirmou.

Candidatos a vereadores

O PSOL tem candidatos a vereador: Neurivan do Sintraposto; Alcy do Sintepet; professor José Luiz Franco, com formação em Biologia; professor José Ricardo, com formação em matemática; Pollyana da Lowell e Neuza Peres e Edilson Veneno, lutador de MMA.

Comentários pelo Facebook: