Seet
Sobral – 300×100

Coligações pedem vigilância da Polícia Federal contra ações de compra de votos em Araguaína; denuncie

Redação AF - | - 861 views
Foto: AF Notícias
Candidato entregou requisição para eleitor abastecer veículo e participar de carreata.

A Polícia Federal está vigilante às vésperas das eleições 2016 para coibir ações deliberadas de compra de votos em Araguaína (TO). O presidente do PPS, Paulo Roberto, que é candidato a prefeito na cidade, enviou ofício à Delegacia da PF reforçando o pedido de apoio na fiscalização para inibir práticas de corrupção, que são comuns nesse período eleitoral.

O candidato também afirmou que possui equipe de voluntários que vão ajudar na fiscalização.

Ronaldo Dimas, que é candidato à reeleição, também fez alerta para possíveis ações de compra de votos após receber denúncias.

Dimas disse que já recebeu muitas denúncias, envolvendo principalmente a distribuição de cestas básicas e de combustíveis. O prefeito afirmou que já mobilizou sua equipe, que está em alerta, e determinou que as denúncias sejam encaminhadas à Polícia Militar, Polícia Federal e Promotoria de Justiça Eleitoral.

“Essa velha prática tem que acabar. Não podemos aceitar que a população seja enganada. O voto é livre e precisa ser dado com autonomia”, disse Dimas.

Doação de combustível

O AF Notícias recebeu foto de uma requisição para abastecimento de veículo que teria sido entregue por um candidato a um eleitor. Na requisição consta a informação “Exclusivo para carreata – 10 litros”. Há também a logo dos postos de combustíveis em que a requisição poderia ser usada, Auto Posto Toca da Onça, na avenida Filadélfia, e Auto Posto Neblina, na Avenida Cônego João Lima.

Contatos para denúncias

Polícia Militar 1ª Companhia – 99978 6508
Polícia Militar (Comando de Policiamento da Unidade – CPU) – 99961 2463
Polícia Federal – 3413 6900
Promotoria Eleitoral – 99998 7674

Comentários pelo Facebook: