Curso ofertado pelo Senar qualifica profissionais sobre a doma de equinos em Almas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O curso foi ofertado em Almas

O curso ‘trabalhador na doma racional de equinos e muares – rédea’ foi realizado essa semana no município de Almas, na chácara Trindade. Ao todo, 12 alunos participaram da capacitação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural da cidade.

A carga horária é de 40 horas, distribuída em oito horas diárias por cinco dias, entre aulas teóricas e práticas.

Segundo Fábio Barbosa Farias, que participou do treinamento, a realização desse curso veio proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo e também propiciar mais conforto aos animais, que na maioria das vezes são maltratados por falta de conhecimento do domador.

Nós solicitamos para a presidente do Sindicato Rural, Sandra Carneiro, essa capacitação e fomos atendidos. Estamos muito satisfeitos com o empenho do Senar em nos proporcionar esses dias de muita aprendizagem. Isso vai fortalecer nossa mão de obra e dar mais seriedade ao nosso trabalho”, destacou

Os animais utilizados no curso são todos chucros e cedidos pela chácara Trindade e durante as aulas os praticantes aprenderam as técnicas da doma correta dos animais.

Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo da higienização, escolha dos arreios e montaria.

O instrutor Rodrigo Gomes Gonçalves destacou e orientou os participantes sobre a importância do curso. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos através dos cursos do Senar“, explicou.

Comentários pelo Facebook: