Seet
Sobral – 300×100

Cursos para assistente administrativo e operador de caixa oferecem 50 vagas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Oportunidades são para jovens a partir de 15 anos

Mais 50 vagas para cursos gratuitos estão disponíveis em Araguaína. As inscrições estão abertas desde a manhã da última segunda-feira (7), para as qualificações em assistente administrativo e operador de caixa e podem ser feitas na sede da Secretaria da Assistência Social, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os cursos são direcionados às pessoas com idade a partir de 15 anos que buscam o primeiro emprego.

A capacitação acontecerá de 21 a 24 de agosto por meio da parceria da Prefeitura (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ainda será entregue aos alunos um kit material contendo uniforme, caneta e bloco de notas.

Os dois cursos terão carga horária de 160 horas e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Para o curso de Operador de Caixa, a idade mínima para inscrição é de 18 anos.

Os interessados nas vagas devem apresentar documento oficial de identificação, CPF e comprovante de endereço na sede da Secretaria da Assistência Social, localizada à Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João. Para mais informações sobre vagas e cursos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3412-3569.

Mais pessoas capacitadas

Em junho, cerca de 100 pessoas receberam cursos com orientação do Acessuas Trabalho, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) 3, no Residencial Lago Azul. Atualmente, 169 alunos de 18 turmas realizam cursos no Centro de Geração de Renda. Em parceria com o Sistema S, são 320 alunos em 36 turmas.Desde 2013, mais de quatro mil pessoas já receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Só pelo Centro de Geração de Renda, que está em funcionamento desde 2014, já foram qualificadas 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos. (Ascom Prefeitura)

Comentários pelo Facebook: