Sobral – 300×100
Seet

De Araguaína, Antônio Wilson chega em terceiro lugar em maratona no Rio de Janeiro

Agnaldo Araujo - |
Foto: Arquivo Pessoal
O atleta chegou em terceiro lugar na maratona no Rio de Janeiro

O atleta de Araguaína Antônio Wilson chegou em terceiro lugar na 15º Maratona do Rio de Janeiro, disputada neste domingo (18). Cerca de 33 mil pessoas se inscreveram na competição para as provas de 42 km, 21 km e 6 km este ano.

O vencedor da prova foi o queniano Godfrey Kipkosgey Kosgey. O segundo colocado foi o corredor Edmilson dos Reis Santana. E o atleta araguainense chegou logo atrás. Antônio Wilson é natural de Araguaína, mas corre pela equipe Pé de Vento, de Petrópolis (RJ). Ele contou que o tempo estava muito quente no início da prova, o que deixou a corrida lenta.

No km 24, o atleta relatou que teve outra quebra de ritmo. “No km 34 fui lutando contra a cãibra até a chegada”, destacou. Ele afirmou também que os últimos 50 metros foram terríveis, pois teve até que andar para cruzar a linha de chegada.

Conquistas 2017

De janeiro até o último domingo, Antônio Wilson já registrou várias conquistas. Ele já foi campeão Carioca de Cross Country, além de liderar o Ranking Brasileiro da modalidade. Foi campeão da Corrida de Reis, de Brasília. Também campeão da Corrida da Água, de Lucas do Rio Verde (MT). Foi 7º no troféu Brasil e segundo domingo retrasado da Meia Maratona de Campinas (SP).

Com informações – Alô Esportes

Comentários pelo Facebook: