Detran-TO justifica déficit de servidores para manter expediente de 6 horas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O atendimento será mantido em 6h

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) informou que vai manter o horário reduzido de atendimento ao público em 6 horas após o período de férias.

O motivo alegado pelo órgão é o déficit de servidores, que não pode ser suprido devido à uma liminar da justiça referente ao período eleitoral.

O atendimento será realizado das 08h às 14h. “Para melhor atendimento, os servidores foram remanejados para um só horário, visando à redução no tempo de espera na sede do Detran”, informou.

Conforme o órgão, apenas o posto de atendimento do Palmas Shopping segue funcionando das 13h às 19h. Já em Araguaína e Gurupi os usuários podem ir ao “É Pra Já” resolver questões relacionadas ao Detran. O expediente é das 8h às 18h.

O Detran também afirmou que serão falsas informações que circularem nas redes sociais noticiando outros horários.

Entenda

O horário reduzido de atendimento foi instituído no início do mês de julho e era para durar apenas no período de férias.

Na época, o Detran afirmou que a alteração no expediente estava de acordo com o decreto publicado pelo Governo em abril deste ano, no qual determina a redução da carga horária dos servidores.

O atendimento deveria ser normalizado no dia 1º de agosto com expediente das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Veja mais

Detran retoma emissão de CNHs após pagar parte de dívida que soma R$ 4 milhões

Detran reduz para 6h horário de atendimento ao público no período de férias

Comentários pelo Facebook: