Sobral – 300×100
Seet

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Araguaína

Mara Santos - |
Foto: Leila Mel/Divulgação
A meta é vacinar pelo menos 84% das 34 mil pessoas que compõem o público-alvo em Araguaína

A campanha de vacinação contra a gripe tem, neste sábado (30/04), o Dia D em todo o país. Em Araguaína, a vacinação acontece nas 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, das 8h às 17h. A meta é vacinar cerca de 34 mil pessoas, entre idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães que tiveram bebês a menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes que causam a gripe ou influenza, dentre eles o H1N1. A doença é transmissível através de secreções das vias respiratórias da pessoa que está contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos. Após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Quem não puder comparecer às unidades no dia D, tem até 20 de maio para procurar a UBS mais próxima de sua residência, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, para receber a vacina.

Comentários pelo Facebook: