Sobral – 300×100
Seet

Em meio à crise, secretário de Saúde do Tocantins faz viagem internacional a Londres

Redação AF - | - 642 views
Foto: Divulgação
Secretário de Saúde ficará até o dia 16 em Londres.

Em meio a uma crise sem precedente na saúde pública do Tocantins, o secretário de Estado da pasta, Marcos Musafir, resolveu fazer uma viagem internacional a Londres, no período de 11 a 16 de outubro, para participar de um evento sobre cuidados com politraumatizados. A autorização foi dada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), e publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (11), exatamente o dia da viagem.

A viagem foi muito criticada por parlamentares devido ao momento crítico que passa a saúde do Estado, que sofre principalmente com problemas relacionados à falta de gestão dos recursos.

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) reagiu com indignação. “Estamos no meio de uma crise sem precedentes na saúde do Estado. Infelizmente, pacientes estão morrendo. O Ministério Público e a Defensoria precisam acionar a Polícia para garantir atendimentos aos que procuram os hospitais do Estado. A Justiça tem que ser acionada para determinar atendimento e a compra de medicamentos. E mesmo que não tenha ônus para o Estado, é inadmissível que o Secretário da Saúde se ausente justamente agora. Isso demonstra a total falta de respeito e a despreocupação de quem prometeu um choque de gestão e hoje comete crime de omissão”, declarou o deputado.

Eduardo Siqueira disse estranhar também que a publicação da autorização no Diário Oficial se deu exatamente no mesmo dia da viagem. “Não deram sequer a oportunidade de a população discutir o real interesse público em dispensar o principal responsável pela pasta da Saúde em meio aos óbitos, omissões de socorro e desabastecimento nos hospitais. Pois quando da publicação do ato, provavelmente o Secretário já nem estava mais em solo tocantinense”, protestou Eduardo Siqueira.

Comentários pelo Facebook: