Sobral – 300×100
Seet

Festival Gastronômico reúne mais de 2 mil pessoas na Praça das Bandeiras em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Fotos: Marcos Filho
O festival reuniu mais de 2 mil pessoas em Araguaína

Mais de 2 mil pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (17/11) para prestigiar a 2ª edição do Festival Gastronômico de Araguaína, Chambari Show, na Praça das Bandeiras. Promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Araguaína, o evento reuniu 20 expositores apresentando a sua receita para o mais popular prato da culinária tocantinense.

A dona Odilza Sousa veio com a nora, Michele, e a neta Gabriela. Toda a família aprecia o prato e fez questão de participar do festival. “No ano passado também viemos. Até a caçulinha, Gabriela, que só tem um ano e dez meses, já come e gosta muito de chambari”, comentou.

Além da mostra gastronômica, o festival contou com a apresentação teatral do grupo ArtPalco, apresentação de dança da quadrilha junina Arranca Toco e forró com o cantor William Júnior. “É muito importante realizar eventos que apoiem e valorizem o trabalho dos empreendedores, esses profissionais merecem todo nosso reconhecimento”, comentou o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira.

A participação no evento garante o aquecimento nas vendas, é o que relatam as empreendedoras que participaram da edição anterior. “O evento tem grande repercussão na mídia e as pessoas passam a procurar mais pelo chambari quando veem”, contou Antônia Flávia. “Além de aumentar as vendas, o evento s clientes sempre perguntam quando vai ter outro festival”, contou a Maria de Lima, que há oito anos vende chambari no Mercado Municipal.

“A popularidade do chambari não é novidade, o que nos alegra muito é ver também o sucesso do festival, com um público que cresce a cada edição”, comemorou a gerente regional do Sebrae, Ilma Lopes.

A programação comemorativa pelo aniversário de Araguaína segue até próximo dia 27, com atividades culturais e esportivas diversificadas.

Confira  a programação:

Dia 18 (sexta-feira)
17h – Projeto Tarde Sonora, com a banda Pagode Koisa Rara (Parque Cimba);

Dia 19 (sábado) 
8h –  Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio do Bairro São João)
17h – Projeto Tarde Sonora, com o cantor Thim Moraes (Parque Cimba);

Dia 20 (domingo)
9h – 2º Campeonato de Skate de Araguaína (Praça Iguaçu, no Setor Araguaína Sul 2);
14h – Copa Araguaína de Karatê (Ginásio do bairro São João).
15h – Prova de Ciclismo (Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul – em frente ao Supermercado Baratão);
17h – Projeto Culturas Urbanas com apresentações de funk, hip hop, break e DJ’s e a Banda Alto Nível (Parque Cimba).

Dia 26 (sábado)
8h – Campeonato Estadual de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio São João);

Dia 27 (domingo)
7h30 – Caminhada “Passos que Salvam” (Parque Cimba);
8h – Campeonato Estadual de Handebol Masculino e Feminino (Ginásio São João). (Mara Santos – prefeitura).

Comentários pelo Facebook: