Seet
Sobral – 300×100

Hospital Regional de Araguaína realiza simpósio para celebrar Dia Nacional do Fisioterapeuta

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O evento será realizado na sede do Hospital Regional

Acontece de 03 a 07 de outubro, o I Simpósio de Fisioterapia do Hospital Regional de Araguaína (HRA). O objetivo é aperfeiçoar a atuação da fisioterapia e valorizar este profissional no contexto hospitalar.

O evento, que também celebra o Dia Nacional do Fisioterapeuta, no dia 13 de outubro, acontece no auditório da unidade. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na coordenação do serviço de Fisioterapia do HRA. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

O público-alvo são fisioterapeutas lotados no HRA, Centro de Fisioterapia do Estado (Reabilito) e demais profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e que poderão aproveitar as palestras, mesas redondas e treinamentos realizados no evento para levar mais qualidade ao atendimento dos pacientes. “É um momento de elencarmos as dificuldades de atuação dos profissionais, atualizarmos nossos conhecimentos com o que há de novo e confraternizarmos, comemorando os avanços e as conquistas que já alcançamos com nossos pacientes aqui no Estado” destacou o coordenador do Serviço de Fisioterapia do HRA, Santo Ézio Bazzo Júnior.

A profissão

Foi o Decreto Lei 938 de 1969 que definiu como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior.

Em 1975, foi aprovada a Lei nº 6316, em caráter federal, outorgando direitos e deveres a esses profissionais e suas responsabilidades. No Tocantins, segundo o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins (SINFITO), existem cerca de mil profissionais.

Comentários pelo Facebook: