Seet
Sobral – 300×100

Kátia Abreu e Paulo Carneiro entregam unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida Rural no Tocantins

Redação AF -
Foto :Divulgação
Kátia Abreu e Paulo Carneiro entregam unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida Rural

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO), Paulo Carneiro, entregaram na última sexta-feira (18), na zona rural do município de Porto Nacional, 13 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal.

As casas, que fazem parte do Empreendimento João de Barro, são destinadas às famílias de pequenos produtores rurais que moram e trabalham no Projeto de Irrigação São João. A entrega aconteceu na Chácara Santa Fé.

Na ocasião, Kátia Abreu também anunciou investimentos do Mapa para a aquisição de equipamentos para ajudar no Projeto de Fruticultura de Irrigação São João, bem como em toda a zona rural do município, beneficiando, diretamente, os produtores rurais daquela região.

Paulo Carneiro destacou a importância do programa Minha Casa Minha Vida Rural, que contribui em levar dignidade a centenas de famílias de pequenos produtores rurais em todo o Tocantins. “O Sistema Faet/Senar é um grande parceiro deste projeto e de todos os programas que incentivem o fortalecimento da agropecuária e valorizem o nosso produtor e trabalhador rural”, assegura Carneiro.

Comunidade quilombola

Nesta segunda-feira, 21, também serão entregues as unidades do programa Minha Casa Minha Vida Rural na zona rural do município de Dois Irmãos. 23 famílias da Comunidade Quilombola Santa Maria das Mangueiras serão contempladas com as casas. A entrega acontecerá às 17h. Em maio deste ano, o Sistema Faet/Senar entregou 40 casas a famílias de produtores rurais do município de Chapada da Natividade.

O Minha Casa Minha Vida Rural é coordenado pela CNA, em nível nacional, e pela Faet no Tocantins. Os recursos para a construção dessas unidades são da Caixa Econômica Federal. A Faet atua como entidade organizadora, disponibilizando técnicos nos municípios para que possam identificar possíveis beneficiários do programa, com base nos critérios de enquadramento e em parceria com as prefeituras e os Sindicatos Rurais.

O Programa

O Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado pelo Governo Federal no ano de 2009, e dentro dele o Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), e o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), o Minha Casa Minha Vida Rural, que nasceu com a finalidade de conceder recursos do Orçamento Geral da União aos agricultores familiares para construção de unidades habitacionais em áreas rurais.

 

Comentários pelo Facebook: