Mais de 30 mulheres são capacitadas em curso ofertado pelo Senar no Tocantins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Mais de 30 mulheres estão sendo capacitadas

Mais de 30 mulheres produtoras rurais do município de Almas estão participando do programa ‘Mulheres em Campo’, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e que conta com a parceira do Sindicato Rural da cidade.

Estão sendo capacitadas 2 turmas de 15 alunas cada e o curso será finalizado nesta quarta-feira (28). O Programa tem a missão de desenvolver o empreendedorismo nas mulheres que trabalham e vivem no campo, desenvolvendo sua maior participação na gestão de suas propriedades.

“Os encontros reúnem mulheres em cinco módulos presenciais de oito horas cada, totalizando 40 horas de atividades. São repassadas atividades teóricas e práticas a fim de demonstrar as inúmeras possibilidades de empreendedorismo no campo e desenvolver as habilidades de cada uma”, explicou a instrutora do Senar, Marta Barbosa.

A presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, elogiou o programa e disse estar encantada com cada dia do encontro. Ela também parabenizou o Senar e falou da competência e dedicação da instrutora Marta Barbosa em repassar o conteúdo para as alunas com a missão de transformar a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural.

Acreditamos no potencial dessas mulheres, que muitas vezes também são responsáveis por manter o sustento financeiro de suas famílias através de seu trabalho no campo. Com este curso, qualificamos nossas trabalhadoras rurais, que já desempenham alguma atividade em pequenas propriedades, transformando-as em verdadeiras empreendedoras“, finalizou Sandra Carneiro.

Comentários pelo Facebook: