Seet
Sobral – 300×100

Movimento Maio Amarelo realiza ações para evitar violência no trânsito em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
A campanha segue durante todo o mês de maio

Adriana Santana//AF Notícias

Em todo o Tocantins, as 29 Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), estão se mobilizando em prol do Movimento Maio Amarelo, durante todo o mês de maio.

Entre as ações realizadas em todo o Estado estão: homenagens às vítimas de trânsito, blitz educativas, panfletagem, teatro, palestras, entre outras atividades. O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre a segurança no transito. O dia “D” de toda a campanha será no dia 26 de maio, com blitz educativa em Palmas e nos municípios participantes.

Araguaína

Em Araguaína, vários órgãos se reuniram em parceria para desenvolver atividades relacionadas ao Maio Amarelo. A prefeitura de Araguaína, através da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito e outros parceiros, iniciou uma série de ações voltadas para os condutores e pedestres da cidade, na ultima segunda-feira (15). As atividades seguem até o fim do mês.

Na manhã dessa terça-feira (16), um ciclo de palestras educativas foi realizado no auditório da Prefeitura, onde participaram agentes de saúde e os agentes de combate a endemias do município. De acordo com o superintendente da ASTT, Sheldon Sá, um dos principais objetivos do movimento é a redução de acidentes. “Não deveria acontecer violência no trânsito, mas infelizmente acontece e por isso intensificamos neste período a campanha de conscientização, com orientações de como enfrentar o dia a dia no trânsito com mais cautela e segurança”, disse.

Maior Amarelo: um movimento mundial

O Maio Amarelo trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresa, governo e entidades.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Comentários pelo Facebook: