Seet
Sobral – 300×100

Quadrilhas juninas fazem ensaio na Praça das Nações; Festival será no Parque Cimba em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Marcos Filho
Divulgado calendário do Festival de Quadrilhas São João do Cerrado

A fogueira está queimando em homenagem a São João, o forró já começou, vamos gente arrastar o pé nesse salão”. São João só é em junho, mas o arrasta-pé em Araguaína já começa neste domingo, 30, a partir das 20h30, na Praça das Nações.

Lá vai ocorrer o ensaio geral de apresentação dos temas das quadrilhas que farão parte do Festival São João do Cerrado 2017, realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Parque Cimba.

Além do ensaio geral, no calendário do festival estão previstas as escolhas das rainhas mirim Municipal e Estadual, dias 6 e 7 de maio. Este ano já estão confirmadas seis equipes para participarem do festival. São elas: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão Ar, Encantos do Luar, Arranca Toco e Saco Furado.

Ensaios

A partir de agora, todas as quadrilhas ensaiarão arduamente para que tudo saia bonito e encantem o público. Além dos ensaios, as equipes já estão empenhadas nos temas e figurino, um dos quesitos principais para consagrar as campeãs e as rainhas da festa.

O principal objetivo do ensaio geral é o encontro das quadrilhas. “É onde elas se confraternizam e dão o ponta pé inicial da trajetória que irão percorrer até o dia da apresentação oficial”, explicou o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

O evento é uma organização da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Calendário

Dia 30 de abril (domingo)
20h30 – Ensaio aberto das quadrilhas (Praça das Nações).

Dia 6 de maio (sábado)
20h30 – Escolha da Rainha Mirim Municipal (Praça das Bandeiras).

Dia 7 de maio (domingo)
20h30 – Escolha da Rainha Mirim Estadual (Praça das Bandeiras).

Dias 22, 23 e 24 de junho
20h – Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).

Serviço

O quê? Ensaio de quadrilhas;
Onde? Praças das Bandeiras;
Quando? No próximo sábado, 30, a partir das 20h30.

(Gláucia Mendes)

Comentários pelo Facebook: