Seduc assina contrato de R$ 12,2 milhões para impressão e cópia de documentos

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Sede da Secretaria da Educação do Tocantins

A secretária da Educação, Juventude e Esportes, Wanessa Zavarese Sechim, assinou um contrato de mais de R$ 12 milhões com a empresa Prime Solution Soluções em Impressões LTDA-EPP.

A assinatura é datada do dia 21 de março de 2018, ou seja, antes do afastamento de Marcelo Miranda do cargo de governador por nove dias em decorrência da cassação do mandato, mas o documento só foi publicado no Diário Oficial deste domingo (08), após o retorno de Miranda.

Conforme o extrato do contrato, o objetivo é a prestação de serviços para atender as demandas de materiais reprográficos a serem produzidos em prol da Seduc e demais anexos vinculados.

A oferta dos serviços visa atender todas as produções técnicas, de formação pedagógica, institucionais, educativas, e outras, conforme especificações contidas no Termo de Referência.

O contrato tem vigência de 12 meses a partir da data da assinatura.

Em nota, a Seduc informou que a contratação da empresa especializada para prestação de serviços de materiais reprográficos tem como objetivo o cumprimento dos programas e projetos desenvolvidos no âmbito da secretaria, tais como correção de fluxo, sistema de avaliação de aprendizado do estado do Tocantins (SAI APTO) e Pronatec, cuja interrupção de serviços desta natureza compromete a continuidade das atividades pedagógicas e de formação.

“Tais materiais são instrumentos auxiliares imprescindíveis no apoio aos serviços administrativos, sendo mecanismos adotados para aprimorar o crescimento pedagógico disponibilizado na rede de ensino, no desenvolvimento educacional e na competitividade, estimulando o desenvolvimento escolar”, afirma a nota.

A Seduca ainda destacou que a contratação atenderá, pelo período de 1 ano, as demandas de materiais reprográficos da Seduc, envolvendo a Sede, Anexos, Diretorias Regionais de Ensino (DREs) e as 515 unidades escolares da rede estadual.

Comentários pelo Facebook: