Sobral – 300×100
Seet

Senar promove curso de inclusão digital para produtores rurais no interior do Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Senar
O curso ocorre dentro de u,m micro-ônibus equipado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), encerra o curso “Inclusão Digital” no município de Dueré, nessa segunda-feira (04). A realização do curso foi uma parceria entre o SENAR e o Sindicato Rural de Dueré, presidido por Ozenira Marques Caldeira.

Destinado à capacitação sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o curso é ofertado dentro de um micro-ônibus equipado com computadores para auxiliar no aprendizado. A coordenação é do instrutor Geuny Ribeiro dos Santos. “Muitos alunos têm o contato pela primeira vez com esse tipo de ferramenta. Nós ensinamos do básico ao mais avançado, para que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho”, relatou o instrutor.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática tudo o que diz respeito a era digital. Para a aluna Raynara dos Santos Cantuario, a realização do curso em Dueré foi uma oportunidade ímpar de conhecimento e aprendizagem. “Eu estou inteiramente satisfeita em ter a oportunidade de poder fazer um curso do SENAR, que com certeza irá acrescentar muito na minha vida enquanto profissional”, disse.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR, com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão. E dessa forma contribuir para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento de produtividade nas atividades desenvolvidas em suas propriedades rurais.

Comentários pelo Facebook: