Tocantins tem as melhores cidades da região Norte do país para morar; Araguaína está na 5ª posição

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Araguaína fica na 5ª posição entre as melhores cidades do Norte do Brasil.

A capital do Tocantins é a melhor cidade da região norte do Brasil para morar, segundo reportagem divulgada pela Revista Veja neste domingo (25). O ranking leva em consideração o IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano).

O IDH mede a qualidade de vida de uma região levando, em consideração, saúde (expectativa de vida da população), educação e renda. O índice de Palmas é avaliado em 0.788, seguido de Paraíso do Tocantins (0,764), Gurupi (0,759), Boa Vista (RR – 0,752) e Araguaína (0,752).

Palmas

Capital mais jovem do país, e também considerada a mais quente, Palmas é a melhor cidade da região Norte do Brasil quando se avalia longevidade da população (74,61 anos), renda (R$ 1.087 per capita ao mês) e os indicadores de educação.

Criada em 1989, o município de 2.217,83 quilômetros quadrados tem uma população de cerca de 228 mil habitantes que não para de crescer.

Palmas possui uma das maiores taxas de crescimento do país nos últimos dez anos. Com menos de 30 anos de idade, o município ainda passa a imagem de “canteiro de obras” com várias construções espalhadas por suas largas avenidas. O setor de serviços é o principal da economia da capital do Tocantins, que ainda reserva inúmeras surpresas para os seus visitantes: praias de rio e cachoeiras.

Melhores cidades do Norte do Brasil

ranking-de-cidades

Comentários pelo Facebook: