Sobral – 300×100
Seet

Vice-prefeito renuncia ao cargo e voltará à sala de aula como professor no norte do Estado

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O vice-prefeito vai voltar à sala de aula

O vice-prefeito da cidade de Aguiarnópolis, no norte do Estado, Wanderly dos Santos Leite, renunciou ao cargo e disse que vai voltar a dar aulas na educação básica. O anúncio foi feito nesta terça-feira (08).

Wanderly dos Santos afirmou que a determinação para a renúncia foi por motivos pessoais. Ele é concursado da rede estadual de ensino e já ocupou o cargo de secretário de educação, além de ter sido vereador da cidade.

O vice-prefeito e o atual prefeito do município, Ivan da Paz (PRB), foram eleitos com mais de 60% dos votos válidos nas eleições 2016. Com a renúncia do vice, em caso de ausência do prefeito quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores.

No censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aguiarnópolis apareceu com uma população de 5.162 habitantes. A estimativa para 2016 era que a população do município aumentasse para 6.307.

Do total de habitantes, 4.012 são eleitores e apenas 84,10% votaram na última eleição. A reportagem procurou o salário do vice-prefeito no portal da transparência de Aguiarnópolis, mas não encontrou. A remuneração do prefeito no mês de julho foi de R$ 6.229,00 líquidos. (Com informações – G1 Tocantins)

Comentários pelo Facebook: