Equipe interina

Advogado de Araguaína será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

03/04/2018 15h00 - Atualizado há 5 anos
O advogado e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Dearley Kuhn, deve assumir o comando da pasta do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins. A posse do novo secretário está marcada para as 16h desta terça-feira (3), no Palácio Araguaia, em Palmas. A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguaína, disse que recebeu a notícia com muita satisfação e desejou 'muito sucesso nesta nova empreitada'.

Para Dearley, o convite é uma forma de reconhecimento da força econômica de Araguaína e da representatividade da Aciara em todo o Tocantins. “Sem dúvida, é um grande desafio, mas estou preparado para assumir. Em nome de nossa entidade e da Capital Econômica do Estado, sinto-me feliz e honrado em assumir uma secretaria tão importante”, afirmou.

O novo secretário conduzirá a pasta até as eleições diretas em junho. Durante este período, Dearley se licenciará do cargo de presidente da Aciara, que será assumido pela atual vice-presidente, Hélida Dantas.

“Meu sentimento é de surpresa, mas também de dupla felicidade. Ainda estou colocando os pés no chão, esperando cair a ficha. Vamos reunir os diretores, alinhar os projetos e fazer um trabalho à altura do que já foi feito pelo Dearley”, disse Hélida.

Dearley Kuhn já foi Procurador Geral do Município de Araguaína, em 2016, fim do primeiro mandato da gestão do prefeito Ronaldo Dimas (PR). Perfil Dearley Khun é natural de Morrinhos (GO) e formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia. Possui três pós-graduações nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho. Mora em Araguaína desde 1991; é casado com Eunice Sousa Khun e tem dois filhos. Já atuou na assessoria jurídica do Município de Araguaína no período de 1991 a 1993; também trabalhou nas prefeituras de Arapoema, Xambioá, Carmolândia, Nova Olinda e Goiatins. Desde 1994 compõe a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara); e exerceu a função de conselheiro estadual da OAB por nove anos e conselheiro federal por seis anos. Ele também possui vasta experiência na área de direito empresarial, penal, bancária e cível, sendo especialista em causas complexas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.