Balanço

Gideon Soares fechou 2021 com 300 proposições e destaca projetos que se tornaram leis

Foram votados na Câmara mais de 200 requerimentos e 11 projetos de lei.

Por Márcia Costa/Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

19/01/2022 14h33 - Atualizado há 2 anos
Vereador e presidente da Câmara Gideon Soares

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Gideon Soares (SD), fez um balanço de sua atuação no Legislativo em 2021, com destaque para projetos de lei, requerimentos, moções de aplausos e indicações apresentadas na Casa de Leis.

Conforme o parlamentar, as proposituras buscam soluções para os problemas da cidade, como melhoria nas condições das ruas, sinalização de trânsito, saúde e segurança pública, entre outros.

Entre os 300 processos apresentados na Casa, estão 214 requerimentos, 56 moções de aplausos, 09 indicações, 11 projetos de lei, 08 moções de pesar e 02 projetos de decretos. Gideon Soares disse que se orgulha de ter trabalhado ao lado do prefeito Wagner Rodrigues em busca de melhorias para os moradores dos assentamentos.

"Orgulho-me muito da questão dos assentamentos, onde caminhei junto com o prefeito Wagner Rodrigues. Em um ano de mandato, o gestor conseguiu construir pontes e arrumar estradas que eram o sonho dos assentados", disse.

Entre os projetos de lei com autoria de Gideon Soares, destaca-se a criação do Dia Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno. A data integrará o calendário de eventos do município de Araguaína e será celebrada, anualmente, no dia 1º de agosto. A ação também busca fortalecer a doação para os bancos de leite, auxiliando as crianças que não puderam receber o leite de suas mães.

Outro projeto de destaque é o programa de suporte psicológico para servidores da saúde. "O programa vai ajudar os profissionais de saúde que estiveram e estão na linha de frente da covid-19. Muitos passaram por situações difíceis e precisam do auxilio de profissionais. A pandemia que ainda não acabou afetou famílias e principalmente os servidores que enfrentaram de perto essa doença que ceifou muitas vidas", afirmou.

Emendas Impositivas

Para este ano de 2022, o vereador e presidente da Câmara, Gideon Soares (SD), destinou suas emendas impositivas para a recuperação e manutenção das estradas vicinais no município e para obras de reforma, manutenção e ampliação da Clínica-Escola Mundo Autista. O valor de cada emenda é R$ 177.869,02.

“Esses  recursos vão ajudar a prefeitura a manter as estradas em bom estado e será possível fazer uma reestruturação da Clínica-escola Mundo Autista ou um prédio próprio que garanta mais comodidade para os pacientes. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.