Reduzir prejuízos

Marcus Marcelo propõe reabertura do comércio com sistema de revezamento em Araguaína

Lojas de distintos segmentos funcionariam em horários e dias diferentes.

Por Redação 1.001
Comentários (0)

26/05/2020 15h19 - Atualizado há 3 anos
Centro comercial de Araguaína

O vereador Marcus Marcelo (PL) sugeriu ao prefeito Ronaldo Dimas a adoção de um sistema de revezamento no funcionamento do comércio em Araguaína neste período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o vereador, a proposta é no sentido de permitir que o comércio funcione minimamente, de forma alternada, realizando o revezamento na abertura dos estabelecimentos, com lojas de distintos segmentos em horários e dias diferentes. Esse modelo já é adotado em Gurupi, a terceira maior cidade do estado.

Precisamos pensar em formas de diminuir o impacto financeiro que está sendo inevitável. Os próprios empresários sabem que não terão um ano fácil, mas estão lutando contra o coronavírus e contra a falência, que se mostra tão próxima de muitos que não estão conseguindo passar por essa crise. Penso que o revezamento vai permitir que os estabelecimentos sobrevivam mesmo nesse período de pandemia”, disse Marcus Marcelo.

O vereador ainda considerou que o isolamento da população tem feito o comércio sofrer e há necessidade de manutenção das atividades comerciais e dos empregos, para que todos possam se manter nesse período, sempre observando os cuidados preventivos recomendados pelas autoridades de saúde.

VEJA TAMBÉM

Gurupi suspende funcionamento de igrejas e mantém comércio com horários alternados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.