Mais acessível

Na Assembleia, deputado Gipão requer inspeção veicular do Inmetro para Araguaína e região

Serviço só é disponibilizado em Palmas atualmente.

Por Redação
Comentários (0)

19/04/2024 17h39 - Atualizado há 4 semanas
Inspeção veicular

Notícias do Tocantins - O deputado estadual Gipão solicitou ao Instituto Nacional de Meteorologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) o atendimento presencial em Araguaína, destacando a necessidade não só do próprio município, mas dos moradores de toda a região norte do estado em poder contar com o serviço de inspeção de veículos de forma mais acessível.

“A região norte do estado carece desse atendimento mais próximo, pois muitas pessoas enfrentam dificuldade na locomoção para Palmas, onde está localizado o Inmetro no Tocantins. Essas pessoas que, na maioria das vezes, esperam resolver um problema, frequentemente esbarram na falta de condição financeira para arcar com mais despesas, para chegar à capital do estado em busca de solução de problemas específicos que só o Inmetro pode resolver”, argumentou o parlamentar. 

A solicitação ocorreu durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). 

A inspeção

O Inmetro é responsável pelo serviço de inspeção veicular, que consiste em apontar os defeitos contidos em um determinado veículo, sejam eles do tipo mecânicos ou estruturais ou mesmo em seu acabamento, e por parte disso providenciar os processos necessários para os solucionar.

O serviço é realizado com base nas normas e regulamentos técnicos exigidos pela própria instituição, visando assim prestar um trabalho de qualidade e excelência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.