Poder Legislativo

Presidente interino da Assembleia quer acelerar votação de empréstimo para duplicação da TO-080

Amélio Cayres assumiu interinamente, o cargo de governador

Por Redação
Comentários (0)

25/06/2024 09h29 - Atualizado há 3 semanas
Ato de transmissão dos cargos.

Notícias do Tocantins -  O deputado Ivory de Lira (PCdoB) assinou, na tarde desta segunda-feira (24/6), o termo de transmissão de cargo para assumir, a partir desta terça (25), a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O ato aconteceu no hangar do Governo do Estado, após o presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), assumir interinamente o cargo de governador, já que Wanderlei Barbosa (Republicanos) viajou em missão oficial para Portugal, onde permanecerá até o próximo dia 3 de julho. Já o vice-governador Laurez Moreira (PDT) viajou para o Chile.

Na ocasião, Ivory garantiu que dará celeridade às matérias em tramitação na Casa, a exemplo da operação de crédito no valor de R$ 250 milhões junto ao Banco de Brasília (BRB), para a duplicação da ponte José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

A matéria foi protocolada pelo Governo na Assembleia na última sexta-feira (21), e deverá ser lida pela Mesa Diretora ainda esta semana. "Daremos a celeridade à tramitação deste e de outros projetos importantes para o desenvolvimento do Estado", disse.

Homenagem

Ao assumir o cargo, Ivory homenageou sua cidade natal: Miracema do Tocantins, a 1ª capital do estado. "No início do Estado, Miracema teve um filho da cidade, Raimundo Pires (o Raimundo Boi), presidente do Parlamento estadual, e agora [ao assumir o cargo] fico muito honrado, e quero dividir essa honra com todos os miracemenses", afirmou.

Ivory de Lira assume interinamente a presidência da Assembleia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.