Em Palmas

Tarifas de água da BRK serão debatidas em audiência após questionamentos de Marcus Marcelo

Marcus Marcelo, autor do requerimento solicitando o evento, presidirá o debate.

Por Redação
Comentários (0)

21/11/2023 10h28 - Atualizado há 7 meses
Audiência pública será presidida por Marcus Marcelo.

A revisão do valor cobrado pelo metro cúbico de água no Tocantins, o mais caro da Região Norte do Brasil, será o tema principal de uma audiência pública na Assembleia Legislativa (Aleto), nesta quinta-feira (23)..

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL), autor do requerimento, presidirá o debate no plenário, a partir das 9h, com a presença de autoridades federais, representantes de órgãos e consumidores de todo o Estado.

“Semana importantíssima em que teremos a audiência pública e aqui mais uma vez quero chamar a atenção de todos, de toda a população tocantinense, que acha injusta a conta de água que vem pagando ao longo desses anos que participe da audiência”, convidou Marcus Marcelo.

O deputado também falou da importância da união de todos para que se encontre um caminho para redução das tarifas.

“Essa é uma luta nossa, levantei esse tema com o apoio de todos os deputados estaduais e com a sensibilidade do governador, mas para que a gente possa ter êxito é importante a participação de cada um, para que a gente possa de fato buscar um caminho e baixar a conta de água do tocantinense”.

Representatividade

Entre os convidados da audiência pública estão o governador Wanderlei Barbosa, os deputados que compõem a Bancada Federal do Tocantins, as câmaras municipais, a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Regulação (ATR), a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), secretários estaduais, presidente, superintendentes e diretores da BRK.

Também foram convidados representantes de órgãos fiscalizadores: Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, OAB, Ministério Público, Superintendência Estadual do Procon, Defensoria Pública, e as agências de fiscalização, regulação e controle dos municípios de Palmas, Gurupi e Porto Nacional.  

As discussões sobre o valor da conta de água viraram pauta após apresentação de levantamento feito pelo deputado Marcus Marcelo que mostra que a tarifa de água do Tocantins é a maior da Região Norte.

"Nós constatamos, eu e minha assessoria, que o Estado tem o metro cúbico de água mais caro da Região Norte e nós precisamos revisar todas as tarifas e mudar essa situação”.

Participação e transmissão

Interessados no tema podem participar da audiência presencial e virtualmente. O debate será transmitido, ao vivo, pelo canal da Assembleia Legislativa do Tocantins no YouTube.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.