Cultura

Ator tocantinense Júnior Foppa ganha Cisne de Ouro em festival de cinema no RS

Foppa interpretou um roqueiro que busca apoio para um projeto controverso no curta metragem Apoio Cultural, da diretora Juliane Almeida.

Por Redação
Comentários (0)

08/09/2018 11h47 - Atualizado há 5 anos
Cena do ator Júnior Foppa no filme

O ator tocantinense Júnior Foppa foi o vencedor do Cisne de Ouro, troféu concedidos aos profissionais do audiovisual que concorrem no Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem, no Rio Grande do Sul.

Foppa interpretou um roqueiro que busca apoio para um projeto controverso no curta metragem Apoio Cultural, da diretora Juliane Almeida.

O filme conta o desenrolar de um dia de audições, em que os artistas apresentam seus projetos aos gestores municipais. É a primeira vez que a cidade fictícia de Pouso Raso realiza um concurso cultural e os projetos serão avaliados pelos técnicos da Secretaria de Comércio, Turismo, Meio Ambiente, Juventude, Praças e Cultura.

O enredo foi escolhido ainda no mês de junho dentre outros cem curtas submetidos. Concorreu com 23 selecionados pelo Clube Gaúcho de Santo Ângelo, que realiza anualmente o Festival. O resultado da vitória do ator Júnior Foppa foi divulgado na última quarta-feira (6).

Produção local em circuito nacional

O curta Apoio Cultural, uma co-produção das empresas tocantinenses MZN Filmes e Jubalina Produções foi concluído em 2017, fruto do edital Procine Palmas/FCP/FSA, também foi selecionado para o Festival Ela faz Cinema, em Salvador. Ano passado, depois de seu lançamento em Palmas, o filme foi exibido na 3ª Mostra do Cinema Amazonense, em Manaus. (Rafaela Lobato)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.