Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Pelo PSB

Animado por pesquisa, Amastha deve ser candidato a senador no lugar de Luxemburgo

Convenção do PSB será realizada nesta sexta-feira (5).

Por Arnaldo Filho 1.064
Comentários (0)

05/08/2022 08h23 - Atualizado há 1 ano
Amastha foi eleito prefeito de Palmas por duas vezes

A recente pesquisa divulgada pelo Instituto Real Time Big Data deu uma injeção de ânimo no ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que pontou em 2º lugar na corrida ao Senado Federal, com 17% das intenções de voto.

Com isso, o ex-prefeito passou a ser cotadíssimo para substituir o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo na disputa a senador pelo PSB, o que não havia sido cogitado até a divulgação da pesquisa. Amastha pretendia ser candidato a deputado federal, inicialmente. Nesse novo cenário, Luxemburgo disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.

Com essa mexida no tabuleiro, Amastha não atrapalharia a eleição de seu apadrinhado Tiago Andrino, a deputado federal, e vice-versa, já que ambos disputam os mesmos votos.  

Amastha, que é presidente estadual do PSB, já declarou apoio a Osires Damaso (PSC) para governador, mas disse recentemente que uma aliança dele com Ronaldo Dimas (PL) seria "maravilhosa".

O problema é que, nacionalmente, o PSB indicou o candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), tornando difícil uma coligação estadual com um candidato do PL de Jair Bolsonaro.

A convenção do partido deveria ter ocorrido no dia 21 de julho, mas foi adiada para esta sexta-feira (5), último prazo estabelecido pelo TSE.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.