Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Aos 30 anos, médico sonha em ser prefeito de Tocantínia e aposta no desejo de renovação política

O jovem médico também citou as razões que o levaram a dar esse passo na vida política.

Por Arnaldo Filho 1.754
Comentários (0)

20/01/2020 11h54 - Atualizado há 4 anos
Filiação do jovem médico Pedro Sardinha

O jovem médico Pedro Sardinha se filiou ao PSB de olho na disputa à prefeitura de Tocantínia em outubro. O partido no Tocantins está sob o comando do ex-prefeito Carlos Amastha, de Palmas.

Aos 30 anos, o jovem disse que acredita na transformação da política sem cabides de emprego e sem votos de cabresto.

"Hoje a política está mudando muito, a política antiga dos cabides de emprego e votos de cabresto ela precisa ser mudada, e está mudando. A gente percebe que é um movimento da Capital para o interior. A política velha ainda domina, mas isso pode ser mudado. Essa é a minha proposta para Tocantínia, é a minha esperança que aconteça lá, transformar a cidade em algo que também apareça a nível estadual e nacional", avaliou.

RAZÕES DE ENTRAR NA POLÍTICA

O jovem médico também citou as razões que o levaram a dar esse passo na vida política.

"A minha família é de Tocantínia, meu avô tem uma história na cidade, foi o primeiro médico da região, estudou na Bahia e voltou pensando em cuidar da população, estou seguindo o mesmo caminho: saí para estudar, mas voltei para cuidar o nosso povo", explicou.  

RECEPCIONADO POR TIAGO ANDRINO

Pedro Sandinha foi recepcionado no PSB pelo pré-candidato a prefeito de Palmas, vereador Tiago Andrino, que é também secretário geral do partido.  

"Ele representa justamente o que a sociedade quer nesse momento: pessoas que são de fora da política, profissionais liberais, demais membros da sociedade, que entram na política para transformar, não para repetir os erros do passado, para promover familiocracia, coronelismo, mas para fazer verdadeiras transformações nas políticas públicas", pontuou.

TOCANTÍNIA

A cidade possui cerca de 7,5 mil habitantes (IBGE/2019) e fica localizada às margens do rio Tocantins, na região central do Estado. O atual prefeito é Manoel Silvino (SD).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.