Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Apesar da frieza com Elenil, Carlesse diz que deputado 'briga demais', mas é 'honesto e trabalhador'

Elenil é tido como briguento desde a época do grêmio estudantil.

Por Arnaldo Filho 1.543
Comentários (0)

20/12/2019 15h41 - Atualizado há 4 anos
Governador Carlesse e deputado Elenil da Penha

A passagem do governador por Araguaína, nesta quinta-feira (19), movimentou os bastidores da política e expôs algumas preferências e as friezas do Palácio Araguaia.

Durante discurso na solenidade no 2º BPM, o governador Mauro Carlesse (DEM) cumprimentou cada deputado de Araguaína de maneira singular: seu pupilo Olyntho Neto (PSDB), sua ex-líder Valderez (PP), o novato Issam Saado (PV) e o articulador Jorge Frederico (MDB), a quem chamava de 'Jorginho'.

O deputado Elenil da Penha (MDB) também estava lá, porém, a referência à sua pessoa foi um tanto quanto gelada. "Elenil briga demais comigo, mas é honesto e trabalhador", resumiu Carlesse, sem prolongar os adjetivos.

Elenil e Jorge Frederico são pré-candidatos a prefeito de Araguaína e o Palácio já mostrou sua preferência!

Elenil é tido como briguento desde a época do grêmio estudantil. Na Câmara de Araguaína não foi diferente e nem está sendo agora na Assembleia Legislativa.

Quando o governador reuniu os deputados no Palácio Araguaia para apresentar a data-base unificada de 1%, ele foi o único a elevar o tom, resistente à proposta, e houve até um princípio de bate-boca com o governador. O clima ficou tenso! 

Mas antes disso, Elenil já havia tido um embate com Carlesse, na presidência da Assembleia, por ocasião da votação do empréstimo de R$ 453 milhões, para que Araguaína não perdesse mais da metade da verba da duplicação da TO-222 (R$ 50 milhões).

Mas o governador reconhece seus feitos. Em entrevista ao Programa Balanço Geral, da RecordTV, Carlesse comentou sobre o aumento da idade máxima para ingresso na PM e Bombeiros, de 30 para 32 anos, e atribuiu a autoria do projeto ao deputado Elenil.

O governador ainda anunciou que pretende iniciar as obras de duplicação da TO-222 a partir de fevereiro de 2020, entre Araguaína e o Distrito de Novo Horizonte.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.