Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Após convite de Dimas, Botelho reforça fidelidade a Carlesse: 'não há o que se discutir'

Ele disse que a pré-candidatura está mantida no grupo governista.

Por Arnaldo Filho 1.682
Comentários (0)

28/07/2021 12h17 - Atualizado há 2 anos
Lázaro Botelho e Carlesse juntos na eleições de 2018

Após ser convidado a ingressar no Podemos de Ronaldo Dimas para disputar as eleições de 2022, como revelado pelo AF Notícias, o ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP) demonstrou fidelidade ao governador Mauro Carlesse e refutou qualquer possibilidade de abandonar o grupo governista.

Botelho foi eleito deputado federal por três mandatos consecutivos e, no pleito de 2018, ficou como primeiro suplente ao conquistar mais de 40 mil votos. Atualmente está nomeado no Palácio Araguaia como Assessor de Participações Sociais e Políticas de Governo.

Em nota,  Lázaro Botelho reforçou seu compromisso com o governador e disse que sua pré-candidatura a deputado federal “está mantida junto ao grupo governista”.

Lázaro acrescentou que conversas e convites ocorrem rotineiramente no meio político, mas negou que o convite específico de Ronaldo Dimas tenha colocado o governo em saia-justa , pois disse ser claro e transparente o seu apoio ao governador. ‘Não há o que se discutir sobre mudanças de grupo’, arrematou.

ENTENDA

Em uma recente movimentação política com a presença do senador Eduardo Gomes (MDB), em Araguaína, Dimas fez um convite ao ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), por intermédio do vereador Soldado Alcivan (PP), que é um aliado antigo do ex-parlamentar.

"Se quiser, assume amanhã na Câmara Federal!", teria garantido Ronaldo Dimas ao oficializar o convite para Botelho ingressar no Podemos e disputar as eleições de 2022. Ele assumiria no lugar do deputado federal Tiago Dimas, que tiraria licença.  

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.