Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Ronaldo Dimas faz convite interessante a Lázaro Botelho e deixa Palácio em saia-justa

Ele é um aliado político do governador Carlesse.

Por Arnaldo Filho 2.810
Comentários (0)

28/07/2021 10h35 - Atualizado há 2 anos
Lázaro Botelho quer voltar à Câmara Federal

Ronaldo Dimas está cumprindo intensa agenda política como pré-candidato a governador do Tocantins e focado em organizar as chapas proporcionais do seu partido, o Podemos, com nomes competitivos para os cargos de deputado estadual e federal.

Em uma recente movimentação política com a presença do senador Eduardo Gomes (MDB), em Araguaína, Dimas fez um convite ao ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), por intermédio do vereador Soldado Alcivan (PP), que é um aliado antigo do ex-parlamentar.

"Se quiser, assume amanhã na Câmara Federal!", teria garantido Ronaldo Dimas ao oficializar o convite para Botelho ingressar no Podemos e disputar as eleições de 2022. Ele assumiria no lugar do deputado federal Tiago Dimas, que tiraria licença.  

No pleito de 2018, Lázaro Botelho obteve 40.270 votos e ficou como primeiro suplente na coligação que elegeu quatro deputados: Tiago Dimas (SD), Eli Borges (SD), Carlos Gaguim (DEM) e Professora Dorinha (DEM).

Botelho perdeu a presidência do Progressistas para a senadora Kátia Abreu, mas continua filiado ao partido e anunciou que é pré-candidato a deputado federal, cargo que já ocupou por três mandatos consecutivos.

Como foi um grande apoiador da candidatura do governador Carlesse, desde o início, ganhou um cargo no Palácio Araguaia e, desde então, vive na expectativa de voltar à Câmara Federal por meio da articulação do governo, que ainda não conseguiu em dois anos e meio. Por essa razão, o convite de Dimas é visto como um desafio ao poder político do governo.

Dimas e Botelho nunca foram aliados políticos, mas isso não impediu o então deputado de destinar emendas para obras na gestão do ex-prefeito de Araguaína.

VEJA O QUE DIZ O EX-DEPUTADO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.