Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Após deixar MDB de Xambioá, Bujica diz que projeto de Júnior Leite está 'fadado ao fracasso'

O vereador era o vice-presidente do MDB Municipal.

Por Arnaldo Filho 993
Comentários (0)

11/03/2020 15h00 - Atualizado há 4 anos
Vereador Bujica, deputado Eduardo do Dertins, Dr. João, Jardel Rocha e Delegado Rérisson

Vereador e então vice-presidente do MDB de Xambioá, Elson Bujica saiu do partido e já ingressou no Cidadania23, nesta terça-feira (10), aproveitando a janela partidária. Ele também declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Jardel Rocha, também vereador da cidade.

Bujica disse que tomou a decisão após se reunir com sua família e grupo político, e também por visualizar a viabilidade do projeto encabeçado pelo colega vereador. "Jardel Rocha tem preparo técnico e condições administrativas para vencer a eleição em outubro", disse.

O médico João Lopes, marido da ex-prefeita Silvia Machado, assumiu a presidência municipal do Cidadania e afirmou que acredita na capacidade de Jardel Rocha para "recolocar Xambioá nos trilhos do desenvolvimento".

CRÍTICAS

No MDB, o ex-prefeito Júnior Leite tenta construir sua pré-candidatura e alfinetou o agora ex-aliado: “Quem muito pula, perde a principal essência da política, chamada credibilidade, que no meu entender é fundamental no processo respeitoso da política”, comentou.

RÉPLICA

Bujica reagiu ao comentário lembrando que estava no MDB desde 2016, quando ingressou na vida pública e foi eleito vereador. Afirmou também que tem o "direito de não entrar em projeto fadado ao fracasso".

"A atual pré-candidatura majoritária do MDB em Xambioá é uma incerteza, uma incógnita, haja vista a insegurança jurídica e os elementos de inelegibilidade que tanto atormentam o partido e seus líderes. Essa situação não foi criada por mim como vereador, há decisão transitada em julgado, onde a Justiça, com muita maestria e cautela, nos mostra quem são os bons gestores e quem lesou o erário", retrucou.

Segundo Elson Bujica, na eleição passada um "candidato inelegível" levou seu nome até o último momento, mas teve a votação anulada.

"Fico triste em ver uma agremiação histórica e séria trilhando aos caminhos da incerteza e da insegurança jurídica. Que os fatos nos sirvam como luz, iluminando nossos passos, com serenidade e prudência, por fim, encerro ressaltando que pessoas de bem e que amam Xambioá, lutem por melhorias, não se envolvem em picuinhas que nada somam. Muita luz e sabedoria a todos os meus ex-companheiros de MDB", finalizou o vereador.

VEJA TAMBÉM

+ Em Xambioá, ex-prefeito Júnior Leite está com direitos políticos suspensos com trânsito em julgado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.