Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

ELEIÇÕES EM FOCO

Governo Wanderlei intensifica ações em Araguaína em resposta a Wagner e clima político esquenta

Debate eleitoral já está a todo vapor na maior cidade do norte do Tocantins.

Por Eduardo Azevedo 571
Comentários (0)

08/02/2024 00h33 - Atualizado há 2 meses
Wanderlei e Wagner em evento realizado em 2022 - Imagem Ilustrativa

Enquanto as cidades de Palmas e Gurupi mantêm uma atmosfera relativamente tranquila em relação às eleições de 2024, o cenário político em Araguaína já está esquentando.

As recentes declarações do prefeito Wagner Rodrigues (UB), sobre o suposto déficit de investimentos do Estado na cidade, desencadearam uma disputa de narrativas que envolve diretamente o governador Wanderlei Barbosa (REP) e influencia na pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Jorge Frederico (REP).

A tensão política em Araguaína foi motivada por uma declaração do prefeito Wagner. "O Estado tem muito pouco investimento na cidade, mas não tenho o que reclamar do governador. Não tenho nada contra o Governo. O que a gente cobra é ajuda que não está tendo. Não temos ajuda aqui a não ser naquilo que é tripartite [obrigação do Município, Estado e União]".

A reação do Governo do Estado foi imediata, que entrou diretamente na disputa pela narrativa. Nos últimos dias, o Palácio Araguaia intensificou a divulgação de investimentos na cidade de Araguaína, incluindo mais de R$ 120 milhões na Saúde em 2023, a revitalização da rodovia do Distrito Agroindustrial (Daiara) e investimentos de mais de R$ 16 milhões em infraestrutura.

O governador também recebeu nesta quarta-feira (07/02) representantes da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e se comprometeu a conseguir novos voos para o aeroporto da cidade e apoiar a feira de negócios EPOCA 2024.

Veja também

A polarização política promete uma disputa acirrada em Araguaína. Por outro lado, esse embate político já está trazendo benefícios positivos para a cidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.