Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Cenário definido

Araguaína tem 4 candidatos na disputa para prefeito; veja como ficou o cenário político

Há duas coligações e dois candidatos com chapa pura.

Por Arnaldo Filho 7.050
Comentários (0)

17/09/2020 10h16 - Atualizado há 3 anos
Wagner (SD), Elenil (MDB), Hugo Mendes (PRTB) e Leador (PT)

O prazo das convenções partidárias terminou nesta quarta-feira (16) com a definição do cenário político em muitas cidades. Em Araguaína, o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins, foram confirmadas apenas 4 chapas majoritárias, diferentemente da capital Palmas, onde foram homologadas mais de 10 candidaturas a prefeito.

Veja como ficou a definição dos candidatos a prefeito e vice de Araguaína

COLIGAÇÃO 1

O ex-secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), e o vereador Marcus Marcelo (PL) compõem a chapa governista apoiada pelo atual prefeito Ronaldo Dimas (Podemos).

A coligação reúne dez partidos: Solidariedade, Podemos, PL, Cidadania, PROS, DEM, PSD, Patriota, PV e PSDB.   

COLIGAÇÃO 2

Uma das chapas de oposição é composta pelo deputado estadual Elenil da Penha (MDB) e pelo advogado Carbral Santos Gonçalves (PP).

A coligação 'Araguaína Para Todos' reúne 12 partidos e terá o maior tempo de propaganda no rádio e TV. São eles: MDB, PP, PTB, Republicanos, PSL, Rede, Progressistas, PSB, Avante, PSC, PTC e PDT.

CHAPA PURA 1

O médico Hugo Mendes e o professor universitário, doutor em física, André Martins, encabeçam a chapa pura do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), a sigla do vice-presidente da República Hamilton Mourão.

CHAPA PURA 2

A outra chapa pura homologada na disputa pela Prefeitura de Araguaína é composta pelo juiz aposentado do Trabalho, Leador Machado, pela professora da Universidade Federal do Tocantins, Vera Caixeta, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.