Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Brasília

Bolsonaro recebe senadora Kátia Abreu no Palácio do Planalto pela primeira vez

Encontro visa melhorar a relação com o Senado Federal.

Por Redação 1.678
Comentários (0)

22/07/2021 18h12 - Atualizado há 2 anos
Senadora Kátia Abreu (PP-TO)

O presidente da República Jair Bolsonaro recebeu a senadora tocantinense Kátia Abreu (PP) nesta quarta-feira (21), no Palácio do Planalto, uma parlamentar de oposição e que tem feito duras críticas ao seu governo.

O encontro, das 11h às 11h30, só foi registrado na agenda oficial da presidência depois que aconteceu, com a seguinte descrição: "Senadora Kátia Abreu (PP/TO), Vice-Líder da Maioria no Senado Federal".

Segundo o site Metrópoles, o encontro foi articulado por líderes governistas e pelo chanceler Carlos França, e faz parte da estratégia do presidente para tentar melhorar a relação com o Senado em meio à CPI da Covid.

Kátia Abreu possui grande influência no Senado e ocupa posição estratégica como presidente da Comissão de Relações Exteriores, que sabatina indicados do presidente para postos diplomáticos.

A senadora foi uma das principais vozes contrárias ao ex-ministro Ernesto Araújo. 

Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes em 2018, Kátia se filiou em 2020 ao Progressistas, partido presidido pelo senador Ciro Nogueira, recém anunciado ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.